10 dicas para contratar fotógrafo de casamento
São muitos os pontos a serem levados a sério na escolha do fotógrafo!
ㅤ
Lembre que será a única coisa que irá recordar um dos dias mais importantes de toda a sua vida.
ㅤ
1°- veja se você se identifica com o profissional. Afinal, ele será uma das pessoas que mais passará tempo com vocês, isso pode levar até 10 horas com as noivas.
ㅤ
2°- veja se o estilo fotográfico lhe agrada. Ex:Se você não gosta de fotos espontâneas, busque um profissional mais voltado para fotos "posadas" ou vice versa.
ㅤ
3°- veja se o profissional possui backup caso algum equipamento "dê problema". Bom, o backup é super importante. Imagine se no momento da sua entrada a câmera falha? Como corrigir de forma ágil e eficiente?Tendo um segundo equipamento já pronto para uso.
ㅤ
4°- sugiro que tenha pela menos 2 fotógrafos. Ambos dividem as "tarefas" o que traz qualidade em cada"clique". Além da possibilidade de fotografias com "ação e reação".
ㅤ
5°- veja se a multa de contrato serve tanto pra você quanto para o profissional em caso de quebra. (Isso serve para todos os fornecedores) .
ㅤ
6°- converse com noivas e noivos que já o contrataram e veja também recomendações na internet se houverem, caso não tenha, conversar com quem já contratou é uma boa alternativa e irá te tranquilizar.
ㅤ
7°- veja a mesma fotografia digital também impressa. É comum ver uma foto na internet e achar liiinda. Mas o que vale mesmo é se na impressão ela também ficará linda assim.
ㅤ
8°- Peça portfólios físicos para você e seu noivo analisarem a qualidade de impressão.
ㅤ
9°- Não ECONOMIZE no fotógrafo!
10°- Veja quanto tempo de experiencia seu fotógrafo já tem, afinal, casamento é único e não pode ser depositado tal confiança a um que não tem essa experiencia toda.
Texto retirado do blog #universodasnoivas